Bem Vindo ao fórum/portal Ðest¥nO!!!
- Seja Bem Vindo ao fórum/portal da Ðest¥nO, um clã brasileiro do jogo Trackmania Forever .
- Trackmania é um jogo de corrida Online, em pistas com muita velocidade, bastante criativas e competitivas.
- Caso queira entrar no clã Destyno, acesse o site do clã , verifique os requisitos e espere a tag por e-mail.
- Obs: isso vale para a página/tópico que você está visualizando.
Servers | Links | Parceiros
- Clique na imagem de um servidor para entrar, abrindo automaticamente o TM.
- Obs.: Nesta área tem os status dos servidores. Se não carregar os status dos 7 servidores, é porque estão OFF.
- Servidor
- Conexão
Quem está conectado?
Há 3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 199 em Qui 10 Out 2024, 1:57 am
Entrar
Top dos mais postadores
joaopereira95 (1684) | ||||
Vash (1078) | ||||
Fernando_BR (967) | ||||
johnny_omnia (156) | ||||
Jessé Leite (137) | ||||
andreiff (98) | ||||
Vitor (66) | ||||
renatoff (53) | ||||
curvez (46) | ||||
THIAGO (42) |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
[Tutorial simples] Adicionando música nas corridas solo e no menu.
4 participantes
Ðest¥nO Clan :: Ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial simples] Adicionando música nas corridas solo e no menu.
Esse é mais um tutorial simples para explicar como colocar músicas no menú e nas corridas solo.
1) Baixe e Instale o Audacity.
2) Clique com o direito na música que desejar e depois em Abrir com... e clique no Audacity.
3) O programa irá abrir e aparecer a música, clique em Arquivo e depois em Exportar.
4) Se não quiser editar o Metadados não precisa, mas ele coloca informações como Titulo da música, Autor, Álbum e essas coisas, que podem ser editadas pelo Windows mesmo.
5) Clique em Tipo de Arquivo e coloque em OGG Vorbits e exporte na pasta:
Músicas no jogo solo: (Pasta onde está INSTALADO o TM)\GameData\Skins\Stadium\Music\Race
Músicas no menu: (Pasta onde está INSTALADO o TM)\GameData\MenuMusics
Para colocar em outros Environments, é só ir em uma das pastas com o nome do Environments dentro de Skins.
Pode ser com qualquer nome o arquivo sem substituir nada.
Pronto, agora você pode ouvir as músicas que quiser (que está numa destas pastas) no menú ou no jogo solo.
Mas você pode também deixar mudo o volume das músicas lá em cima no TM e ouvir do Media Player mesmo. xD
O Audacity não exporta para MP3, então, instale (se quiser exportar pra MP3) em qualquer lugar esse "Lame" para poder exportar para MP3: Lame_v3.98.2_for_Audacity_on_Windows.exe
1) Baixe e Instale o Audacity.
2) Clique com o direito na música que desejar e depois em Abrir com... e clique no Audacity.
3) O programa irá abrir e aparecer a música, clique em Arquivo e depois em Exportar.
4) Se não quiser editar o Metadados não precisa, mas ele coloca informações como Titulo da música, Autor, Álbum e essas coisas, que podem ser editadas pelo Windows mesmo.
5) Clique em Tipo de Arquivo e coloque em OGG Vorbits e exporte na pasta:
Músicas no jogo solo: (Pasta onde está INSTALADO o TM)\GameData\Skins\Stadium\Music\Race
Músicas no menu: (Pasta onde está INSTALADO o TM)\GameData\MenuMusics
Para colocar em outros Environments, é só ir em uma das pastas com o nome do Environments dentro de Skins.
Pode ser com qualquer nome o arquivo sem substituir nada.
Pronto, agora você pode ouvir as músicas que quiser (que está numa destas pastas) no menú ou no jogo solo.
Mas você pode também deixar mudo o volume das músicas lá em cima no TM e ouvir do Media Player mesmo. xD
O Audacity não exporta para MP3, então, instale (se quiser exportar pra MP3) em qualquer lugar esse "Lame" para poder exportar para MP3: Lame_v3.98.2_for_Audacity_on_Windows.exe
Última edição por Fernando_BR em Sex 12 Ago 2011, 7:04 pm, editado 5 vez(es)
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Nick atual : Fernando
Re: [Tutorial simples] Adicionando música nas corridas solo e no menu.
Muito bom tutorial, vou tentar fazer isso.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
Nick atual : João
cara sou novo aqui e também quero da uma dica muito boa sobre musica nas
corridas solo e no menu.
para fica num modo mais fácil vá em: Meus documentos entra na pasta track mania, la vai ter uma basta com o nome de "NenuMusics" você pode colocar as musicas para toca no menu. Para as corridas, (descobri na louca isso ) Meus Documentos/trackMania entre na pasta skins depois entre na pasta stadiun, nessa pasta você cria um chamada "Music"e dentro de music crie outra com o nome de "Race" pronto, coloque as musicas nessa pasta e é isso. quem tem tmuf (que é meu caso, mais nao tenho a conta convertida, por isso so posso jogar no stadiun ) pode observar que no diretório do jogo as musicas são divididas por cenários, creio eu que, no Meus Documentos/trackmania/skins você terá que dividir as musicas por cenário também.
corridas solo e no menu.
para fica num modo mais fácil vá em: Meus documentos entra na pasta track mania, la vai ter uma basta com o nome de "NenuMusics" você pode colocar as musicas para toca no menu. Para as corridas, (descobri na louca isso ) Meus Documentos/trackMania entre na pasta skins depois entre na pasta stadiun, nessa pasta você cria um chamada "Music"e dentro de music crie outra com o nome de "Race" pronto, coloque as musicas nessa pasta e é isso. quem tem tmuf (que é meu caso, mais nao tenho a conta convertida, por isso so posso jogar no stadiun ) pode observar que no diretório do jogo as musicas são divididas por cenários, creio eu que, no Meus Documentos/trackmania/skins você terá que dividir as musicas por cenário também.
jfilho- País : brasil
Prefiro na pasta do jogo mesmo, apesar de que quando eu desinstalei o TM Nations, a música do TMU que eu tinha colocado lá sumiu...
Coloquei agora do Gran Turismo 4.
Estou pensando em tirar as do jogo (com backup) e colocar todas do GT4 (nem todas).
Coloquei agora do Gran Turismo 4.
Estou pensando em tirar as do jogo (com backup) e colocar todas do GT4 (nem todas).
Mas se eu mandar a pista para outra pessoa ela vai ouvir a musica?
WillianTecchio- Membro do clã
Só vai ouvir se você colocar as músicas em Meus documentos\TrackMania\ChallengeMusics, selecionar a música através do editor de pistas na pista desejada, e se tiver .loc para a música.
O lugar citado no tutorial é onde o jogo procura músicas para executá-las. Não importa o quanto de músicas você coloca na pasta ou se todas têm .loc, é o lugar onde o jogo procura as músicas e só o seu jogo irá executá-las.
Para a outra pessoa ouvir a música, você tem que fazer o que falei primeiramente nessa mensagem. No editor de pistas, nas opções da pista deve ter algo para colocar música na pista, e a pessoa só vai ouvir a música se tiver .loc.
O lugar citado no tutorial é onde o jogo procura músicas para executá-las. Não importa o quanto de músicas você coloca na pasta ou se todas têm .loc, é o lugar onde o jogo procura as músicas e só o seu jogo irá executá-las.
Para a outra pessoa ouvir a música, você tem que fazer o que falei primeiramente nessa mensagem. No editor de pistas, nas opções da pista deve ter algo para colocar música na pista, e a pessoa só vai ouvir a música se tiver .loc.