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[Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
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joaopereira95
Fernando_BR
6 participantes
Ðest¥nO Clan :: Ajuda :: Tutoriais
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[Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Esse é um tutorial bem básico, simples e muito fácil.
Mods:
Após baixar algum, coloque o arquivo .zip na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\(Pasta do Environment)\Mod. Eu acho que pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Na hora de criar uma pista, depois de escolher a decoração, (Dia, Noite...) aparecerá os Mods. Para trocar o Mod de uma pista já feita, na hora de selecionar para editar uma pista, segure o Ctrl, clique na pista, e ainda segurando, no Editar, e irá aparecer a decoração para selecionar e depois os Mods (lembrando que tem que salvar para a pista ficar com o mod). Para trocar o mod de uma pista com senha, faça o mesmo, mas na hora que pede a senha, solte o Ctrl, coloque a senha, volte a segurar o Ctrl e clique em Ok (eu não testei esse modo, eu achei no Google por acaso).
Sites com Mods: Trackmania RPG Blog, DDStyle
Skins:
Após baixar alguma, coloque o arquivo .zip na parta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\Vehicles\(Pasta do Environment, ou CarCommon). Se quiser, você pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Vá em Perfil e depois em Veículos. Aí deve aparecer o veículo que foi baixado.
Sites com Skins: Carpack.
Pistas:
Após baixar alguma, coloque o arquivo .Gbx na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Tracks\Challenges. Se quiser, você pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Vá em Jogo Solo e depois em Procurar e procure a pista.
Sites com Pistas: TMX Nations, TMX United
Signs:
Após baixar algum, coloque o arquivo .dds na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\Any\Advertisement. Se quiser, você pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Enquanto você está no editor de pista, clique na caixinha de tinta acima do pré-visualizador do bloco e clique no bloco que você quiser que está destacado na pista, aí vai aparecer as imagens disponíveis.
Como adicionar do seu PC: No iniciador do TM, vá em Ajuda, Dados personalizados e depois em Skin do bloco e selecione uma imagem no formato .jpg ou .tga.
Sites com Signs: TMX Signs.
21/06/11 - 20:53 ----> Editado em azul.
Mods:
Após baixar algum, coloque o arquivo .zip na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\(Pasta do Environment)\Mod. Eu acho que pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Na hora de criar uma pista, depois de escolher a decoração, (Dia, Noite...) aparecerá os Mods. Para trocar o Mod de uma pista já feita, na hora de selecionar para editar uma pista, segure o Ctrl, clique na pista, e ainda segurando, no Editar, e irá aparecer a decoração para selecionar e depois os Mods (lembrando que tem que salvar para a pista ficar com o mod). Para trocar o mod de uma pista com senha, faça o mesmo, mas na hora que pede a senha, solte o Ctrl, coloque a senha, volte a segurar o Ctrl e clique em Ok (eu não testei esse modo, eu achei no Google por acaso).
Sites com Mods: Trackmania RPG Blog, DDStyle
Skins:
Após baixar alguma, coloque o arquivo .zip na parta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\Vehicles\(Pasta do Environment, ou CarCommon). Se quiser, você pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Vá em Perfil e depois em Veículos. Aí deve aparecer o veículo que foi baixado.
Sites com Skins: Carpack.
Pistas:
Após baixar alguma, coloque o arquivo .Gbx na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Tracks\Challenges. Se quiser, você pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Vá em Jogo Solo e depois em Procurar e procure a pista.
Sites com Pistas: TMX Nations, TMX United
Signs:
Após baixar algum, coloque o arquivo .dds na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\Any\Advertisement. Se quiser, você pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Enquanto você está no editor de pista, clique na caixinha de tinta acima do pré-visualizador do bloco e clique no bloco que você quiser que está destacado na pista, aí vai aparecer as imagens disponíveis.
Como adicionar do seu PC: No iniciador do TM, vá em Ajuda, Dados personalizados e depois em Skin do bloco e selecione uma imagem no formato .jpg ou .tga.
Sites com Signs: TMX Signs.
21/06/11 - 20:53 ----> Editado em azul.
Última edição por Fernando_BR em Qui 22 Mar 2012, 8:22 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Tutorial para os iniciantes no TMNF/TMUF.)
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Cidade : SP
Nick atual : Fernando
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Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Sempre quis colocar mods no jogo, valeu pela explicação ^^
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Tutorial muito simples mas que vai ajudar muita gente :D
olecramrs- Membro do clã
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Cidade : Torres Vedras
Nick atual : Texugo
Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/05/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo eu baixei os sings ai eu vo ter que ir colocando de um em um?
fecsva- País : brasil
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Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Se elas estiverem em .dds só colar todas na pasta do tutorial. Nunca testei colocar signs nas pistas.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo estou botando mais no arquivo tem varias pastas eu botei tudo so q nao deu certo sabe o que e?
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
É só copiar a pasta "skins" dentro do .zip que baixou na pasta do Trackmania em Meus Documentos e substituir todos, já que só será adicionado o que não há nas pastas, que no caso é as signs.
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : Fernando
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Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
como instala o mod? eu nao estu consequindo saber eu extraio ou copio e colo nos moods?
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Cara, basta ler o tutorial com atenção, copie o arquivo baixado (sem extrair) para pasta Meus Documentos\TrackMania\Skins\Stadium\Mod (provavelmente as 2 últimas pastas não existirão, então crie-as) e pronto.
Antes de perguntar leia bem os tutoriais: 'coloque o arquivo .zip'
Antes de perguntar leia bem os tutoriais: 'coloque o arquivo .zip'
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Cidade : Rebouças
Nick atual : João
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo olha so o que da estou botando correto eu ja botei os mods sem pastas e botei um com a pasta mas naun deu
- Anexos
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
ops desculpe acabou mandando duas
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Ta colocando no lugar errado, tem que colocar na pasta MEUS DOCUMENTOS e não na pasta onde o jogo está instalado.
No caso do seu print é em Documentos abaixo de Bibliotecas.
No caso do seu print é em Documentos abaixo de Bibliotecas.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Cidade : Rebouças
Nick atual : João
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Data de inscrição : 10/01/2011
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo por certa parte deu por outra nao quando eu escolho os nomes aparecem os mods so que quando eu abro a pista eles voltam a ficar normais como se fosse sem mod
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
eu botei eles sem pasta so o zip criei as pastas e botei eles avulsossera q e isso eles nao fuincionarem?
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Re-leie essa parte com atenção:
Fazendo tudo certo, provavelmente não terá erro.Mods:
Após baixar algum, coloque o arquivo .zip na pasta ...Meus documentos\TrackMania\Skins\(Pasta do Environment)\Mod. Eu acho que pode criar pastas dentro para poder organizar melhor.
Como usar: Na hora de criar uma pista, depois de escolher a decoração, (Dia, Noite...) aparecerá os Mods. Para trocar o Mod de uma pista já feita, na hora de selecionar para editar uma pista, segure o Ctrl, clique na pista, e ainda segurando, no Editar, e irá aparecer a decoração para selecionar e depois os Mods (lembrando que tem que salvar para a pista ficar com o mod). Para trocar o mod de uma pista com senha, faça o mesmo, mas na hora que pede a senha, solte o Ctrl, coloque a senha, volte a segurar o Ctrl e clique em Ok (eu não testei esse modo, eu achei no Google por acaso).
Sites com Mods: Trackmania RPG Blog.
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : Fernando
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Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
tipo amigo dar deu certo mas e quando eu escolho o mod ele nao aparece no editor do tm ele continua normal e pra acontecer isso ou ele fica ja no editor?
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Se você seleciona o mod, quando colocar um bloco ele terá a textura que tem no mod, mas isso se no mod tiver textura para tal bloco.
Nem todos os mods têm textura para todos os blocos. Quando não tem, o jogo coloca a textura padrão do bloco, como se não tivesse mod.
Nem todos os mods têm textura para todos os blocos. Quando não tem, o jogo coloca a textura padrão do bloco, como se não tivesse mod.
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
olha amigo esta dando essas imagens ai eu ja tentei nos dois continua a mesma textura em varios blocos eu nao seio o que esta acontecendo vc sabe?
- Anexos
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Pegue o mod em .zip e coloque na pasta que eu falei.
Depois disso, ele deve aparecer normalmente.
Isso pode ser problema no mod (se for do site que falei, duvido...) ou problema na "instalação".
Quando você baixa o mod, não extraia e não faça nada com ele, apenas coloque-o na pasta que eu falei.
E ele tem que estar em .zip.
Depois disso, ele deve aparecer normalmente.
Isso pode ser problema no mod (se for do site que falei, duvido...) ou problema na "instalação".
Quando você baixa o mod, não extraia e não faça nada com ele, apenas coloque-o na pasta que eu falei.
E ele tem que estar em .zip.
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
depois vc me fala um mod que vc baixou eu baixei uns 3 nakele site e nun deu
vlw abraço
vlw abraço
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Aquele site é de confiança, baixei 4 e funcionou todos. Baixe o Garage Mod e me diz se aí funcionou, aqui funcionou.
Link
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joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo o que voçe me deu esta baixando mas oos outros que eu baixei aconteceu isso veja no anexo
- Anexos
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Acho que o arquivo tá corrompido, tente colocar na pasta pra ver o que acontece. As vezes acontece da internet cair e parar de baixar em certa parte, fazendo com que o arquivo corrompa. Tente usar um gerenciador de downloads como o Orbit ou Internet Download Manager.
Obs: NÃO extraia NADA, apenas baixe e coloque na pasta.
Obs: NÃO extraia NADA, apenas baixe e coloque na pasta.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
Mensagens : 1684
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
eu botei na pasta e tentei abrir deu no mesmo acha que tem soluçao?
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Não precisa abrir! É só colocar na pasta e entrar no jogo.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo o garage mod deu voçe sabe mais algum que vc baixxou e deu?
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Robot Mod, Hypercube e BlueMod.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
amigo eu começei a baixar e deu certo ai eu baixei os que deram errado e estao dando certo acho q tinha acontecido alguma coisa vlw amigo
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Quando um arquivo está corrompido, a solução é baixa-lo novamente.
Colocando o mod (em .zip) na pasta, é só abrir o jogo e selecionar o mod (já expliquei isso no tutorial), não é necessário abrir o mod (mas pode abrir para verificar se está corrompido ou não).
Mas esse "Final inesperado do arquivo" eu já vi, mas não lembro o que eu fiz para concertar.
Baixe denovo... fazer o quê...
Colocando o mod (em .zip) na pasta, é só abrir o jogo e selecionar o mod (já expliquei isso no tutorial), não é necessário abrir o mod (mas pode abrir para verificar se está corrompido ou não).
Mas esse "Final inesperado do arquivo" eu já vi, mas não lembro o que eu fiz para concertar.
Baixe denovo... fazer o quê...
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Acontece quando se perde a conexão com a internet ou o mirror de download, Ou as vezes o navegador 'loqueia'. Uma vez tentei recuperar um arquivo corrompido e deu um pouco certo, só que alguns arquivos continuaram corrompidos. Usei o Advanced RAR Repair.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
Mensagens : 1684
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
ok abrigado ate achei um outro site que tem mais de 100 mods
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : João
Mensagens : 1684
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Posta o site aqui:
https://destinoclan.forumeiros.com/f5-links-e-programas-uteis
E não se esqueça de ler o tópico "Postando nessa área".
https://destinoclan.forumeiros.com/f5-links-e-programas-uteis
E não se esqueça de ler o tópico "Postando nessa área".
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Nick atual : Fernando
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Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
http://tmnforever.tm-exchange.com/main.aspx?action=trackshow&id=4137989#auto
amigo olhem minha pista
amigo olhem minha pista
fecsva- País : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Legal, porém não consigo terminar pistas RPG difíceis como essa...
E o mod não carregou não.
Eu já avisei que para a outra pessoa ver o mod é necessário fazer o .loc .
E o mod não carregou não.
Eu já avisei que para a outra pessoa ver o mod é necessário fazer o .loc .
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Eu aprendi a colocar as signs na loka, Mods e Skins com video e as pistas é obvio q so algumas pessoas n sabem
andreiff- Membro do clã
- País : Brasil
Cidade : Guaratuba-PR
Nick atual : andreiff
Mensagens : 98
Data de inscrição : 16/12/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
quando vc falou que tinha q escolher decoraçao(dia tarde noite...)e depois para escolher o mod no meu nao aparece para escolher o mod,so aparece para escolher a decoraçao e depois ja entra no editor direto e quando eu faso uma estrada nao aparece a estrada com o mod
ruan gabriel- Membro do clã
- País : brasil
Cidade : divinolandia-sp
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/05/2011
Re: [Tutorial simples] Adicionando Mods, Pistas, Skins e Signs ao jogo
Colocou o mod na pasta certa? Está em .zip?
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
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Cidade : SP
Nick atual : Fernando
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Data de inscrição : 22/12/2010
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