Bem Vindo ao fórum/portal Ðest¥nO!!!
- Seja Bem Vindo ao fórum/portal da Ðest¥nO, um clã brasileiro do jogo Trackmania Forever .
- Trackmania é um jogo de corrida Online, em pistas com muita velocidade, bastante criativas e competitivas.
- Caso queira entrar no clã Destyno, acesse o site do clã , verifique os requisitos e espere a tag por e-mail.
- Obs: isso vale para a página/tópico que você está visualizando.
Servers | Links | Parceiros
- Clique na imagem de um servidor para entrar, abrindo automaticamente o TM.
- Obs.: Nesta área tem os status dos servidores. Se não carregar os status dos 7 servidores, é porque estão OFF.
- Servidor
- Conexão
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 199 em Qui 10 Out 2024, 1:57 am
Entrar
Top dos mais postadores
joaopereira95 (1684) | ||||
Vash (1078) | ||||
Fernando_BR (967) | ||||
johnny_omnia (156) | ||||
Jessé Leite (137) | ||||
andreiff (98) | ||||
Vitor (66) | ||||
renatoff (53) | ||||
curvez (46) | ||||
THIAGO (42) |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
[Tutorial básico] Fazendo um Track Tour.
5 participantes
Ðest¥nO Clan :: Ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial básico] Fazendo um Track Tour.
Olá Destynos, vamos agora para mais um tutorial.
Antes de tudo, acho melhor eu explicar o que é o Track Tour:
Track Tour é uma maneira que eu inventei para mostrar o caminho da pista em poucos segundos, coisa muito útil em pistas mais longas, onde se pegar o GPS diminuirá o tempo restante que você tem para correr no jogo online.
Vamos começar:
1-Antes de começar a fazer um TT, precisamos fazer um lugar para ele. Eu recomendo coloca-lo perto do GPS, adicionando um Interruptor perto do GPS. Para facilitar o acesso aos dois, eu recomendo usar placas, nos Anexos deste tutorial tem em .zip, as placas TrackTour e GPS, com o .loc. Coloque-os todos na pasta \Skins\Any\Advertisement, a partir da pasta Trackmania dos Meus Documentos.
2-Agora, adicione Personalização da câmara e estique bem o final.
OBS: para saber como esticar, observe essa imagem:
Fonte dessa imagem: Outro Tutorial meu.
3-Clique na barrinha amarela esquerda (início do bloco), e através do botão direito do mouse e das setas direcionais, você irá posicionar a câmera. Coloque-a no início da pista.
Depois clique na barrinha amarela direita (final do bloco) e coloque na Interpolação (à esquerda): Nenhum.
4-Agora, avance no mínimo um segundo, adicione uma Chave, e nessa chave, movimente a câmera até um lugar próximo do lugar da primeira câmera, mas que esteja na trajetória da pista.
5-Depois de ter posicionado a câmera, adicione outra chave e movimente a câmera até um lugar próximo da câmera anterior, mas que esteja na trajetória da pista.
6-Depois de ter posicionado a câmera, repita o mesmo processo quantas vezes for necessárias até passar por toda a pista.
7-E finalizando, adicione um Clip com Interruptor na largada, adicione o efeito Texto e escreva o que tem que fazer para acessar o TrackTour e/ou GPS.
OBS: Para dar certo, verifique se a barrinha amarela esquerda (início do bloco) e as chaves que você adicionou, estão com a Interpolação no Hermite. Não se esqueça que a barrinha amarela direita (fim do bloco) não pode sair da Interpolação em Nenhum.
OBS2: Verifique também a velocidade da transição entre as câmeras. Um TT rápido pode dificultar a visualização. Caso esteja rápido, é só arrastar as Chaves para direita, fazendo com que o tempo entre uma Chave e outra seja maior, fazendo com que a transição entre as câmeras seja mais lenta.
Razão das chaves: Quando está com a Interpolação no Hermite, o TM faz a transição entre as posições da câmera das chaves, dando o efeito de que a câmera está se movendo.
Espero que eu tenha ajudado.
Antes de tudo, acho melhor eu explicar o que é o Track Tour:
Track Tour é uma maneira que eu inventei para mostrar o caminho da pista em poucos segundos, coisa muito útil em pistas mais longas, onde se pegar o GPS diminuirá o tempo restante que você tem para correr no jogo online.
Vamos começar:
1-Antes de começar a fazer um TT, precisamos fazer um lugar para ele. Eu recomendo coloca-lo perto do GPS, adicionando um Interruptor perto do GPS. Para facilitar o acesso aos dois, eu recomendo usar placas, nos Anexos deste tutorial tem em .zip, as placas TrackTour e GPS, com o .loc. Coloque-os todos na pasta \Skins\Any\Advertisement, a partir da pasta Trackmania dos Meus Documentos.
2-Agora, adicione Personalização da câmara e estique bem o final.
OBS: para saber como esticar, observe essa imagem:
Fonte dessa imagem: Outro Tutorial meu.
3-Clique na barrinha amarela esquerda (início do bloco), e através do botão direito do mouse e das setas direcionais, você irá posicionar a câmera. Coloque-a no início da pista.
Depois clique na barrinha amarela direita (final do bloco) e coloque na Interpolação (à esquerda): Nenhum.
4-Agora, avance no mínimo um segundo, adicione uma Chave, e nessa chave, movimente a câmera até um lugar próximo do lugar da primeira câmera, mas que esteja na trajetória da pista.
5-Depois de ter posicionado a câmera, adicione outra chave e movimente a câmera até um lugar próximo da câmera anterior, mas que esteja na trajetória da pista.
6-Depois de ter posicionado a câmera, repita o mesmo processo quantas vezes for necessárias até passar por toda a pista.
7-E finalizando, adicione um Clip com Interruptor na largada, adicione o efeito Texto e escreva o que tem que fazer para acessar o TrackTour e/ou GPS.
OBS: Para dar certo, verifique se a barrinha amarela esquerda (início do bloco) e as chaves que você adicionou, estão com a Interpolação no Hermite. Não se esqueça que a barrinha amarela direita (fim do bloco) não pode sair da Interpolação em Nenhum.
OBS2: Verifique também a velocidade da transição entre as câmeras. Um TT rápido pode dificultar a visualização. Caso esteja rápido, é só arrastar as Chaves para direita, fazendo com que o tempo entre uma Chave e outra seja maior, fazendo com que a transição entre as câmeras seja mais lenta.
Razão das chaves: Quando está com a Interpolação no Hermite, o TM faz a transição entre as posições da câmera das chaves, dando o efeito de que a câmera está se movendo.
Espero que eu tenha ajudado.
- Anexos
Última edição por Fernando_BR em Dom 27 Mar 2011, 8:24 pm, editado 1 vez(es)
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Nick atual : Fernando
Re: [Tutorial básico] Fazendo um Track Tour.
Bom tutorial.
Eu não tenho paciência pra mecher no media tracker, só pra GPS mesmo :(
Eu não tenho paciência pra mecher no media tracker, só pra GPS mesmo :(
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
Nick atual : João
Muito fodão!
Tem q ter paciência!
Tem q ter paciência!
THIAGO- País : Brasil
Nick atual : Thiago
Pra quem gosta é exelente. Eu não tenho paciencia...
Legal mesmo assim.
Legal mesmo assim.
Vash- País : Brasil
Nick atual : Vash
To sem paciência até pra fazer uma pista, quem dera um Track Tour
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
Nick atual : João
Eu também acho. É pra que tem mais tempo para fazer essas coisas.
Mais ta legal. Fica aí marcado se um dia eu precisar.
Mais ta legal. Fica aí marcado se um dia eu precisar.
Vash- País : Brasil
Nick atual : Vash
legal muito rapido
Vitor- Membro do clã