Bem Vindo ao fórum/portal Ðest¥nO!!!
- Seja Bem Vindo ao fórum/portal da Ðest¥nO, um clã brasileiro do jogo Trackmania Forever .
- Trackmania é um jogo de corrida Online, em pistas com muita velocidade, bastante criativas e competitivas.
- Caso queira entrar no clã Destyno, acesse o site do clã , verifique os requisitos e espere a tag por e-mail.
- Obs: isso vale para a página/tópico que você está visualizando.
Servers | Links | Parceiros
- Clique na imagem de um servidor para entrar, abrindo automaticamente o TM.
- Obs.: Nesta área tem os status dos servidores. Se não carregar os status dos 7 servidores, é porque estão OFF.
- Servidor
- Conexão
Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 199 em Qui 10 Out 2024, 1:57 am
Entrar
Top dos mais postadores
joaopereira95 (1684) | ||||
Vash (1078) | ||||
Fernando_BR (967) | ||||
johnny_omnia (156) | ||||
Jessé Leite (137) | ||||
andreiff (98) | ||||
Vitor (66) | ||||
renatoff (53) | ||||
curvez (46) | ||||
THIAGO (42) |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
[Tutorial básico] Fazendo vídeos com o TM
2 participantes
Ðest¥nO Clan :: Ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial básico] Fazendo vídeos com o TM
Olá galera, estou aqui novamente para mais um tutorial.
Hoje vamos aprender como fazer vídeos a partir do TM mesmo.
1-Primeiro, vamos selecionar um vídeo em (partindo da tela inicial do TM) Editores/Editar uma Repetição, e depois clique em Iniciar:
2-Agora, em Captar Vídeo:
3-Vai aparecer as opções do vídeo:
FPS é o número de Frames Por Segundo (frames per second). Quanto maior o número, maior o tempo de exportação, maior o tamanho do arquivo e mais frames por segundo (óbvio...), que deixará o vídeo mais "liso".
Colocando "Vídeo de Alta Qualidade", o arquivo ficará grande, mas com melhor qualidade (acho).
Se deixar o "Stream de áudio", depois que gravar o vídeo, o TM irá gravar o som.
4-Durante o carregamento, irá aparecer uma tela assim:
Se aparecer na lista: "MPEG4E - H.264/MPEG-4 AV[...]" ou algo parecido, use-o, porque eu acho simples na configuração.
Se quiser, pode deixar sem compactação ("quadrados inteiros"), que deixará a exportação mais rápida (porque o vídeo não será compactado), mas o arquivo ficará grande.
5-Depois de selecionar o Compactador (caso tenha selecionado algum), clique em Configurar. Se estiver no MPEG4E, irá aparecer essa tela:
OBS: A imagem está meio bugada porque eu arrastei a telinha.
Quanto maior for o Bitrate (kbits/s), maior será a qualidade e tamanho.
A velocidade não sei bem o que quer dizer.
6-Agora é só esperar o Replay rolar e se ativou o áudio (Stream de áudio), o TM irá gravar o áudio logo após o Replay.
Meu resultado:
Dicas:
*Procure exportar vídeos de replays que tenha câmeras personalizadas.
*Deixe os gráficos praticamente no máximo, mas deixe o Anti-alising desativado, porque ele consome muito a placa, mas você pode ativa-lo se sabe se a tua placa de vídeo aguenta na boa.
Hoje vamos aprender como fazer vídeos a partir do TM mesmo.
1-Primeiro, vamos selecionar um vídeo em (partindo da tela inicial do TM) Editores/Editar uma Repetição, e depois clique em Iniciar:
2-Agora, em Captar Vídeo:
3-Vai aparecer as opções do vídeo:
FPS é o número de Frames Por Segundo (frames per second). Quanto maior o número, maior o tempo de exportação, maior o tamanho do arquivo e mais frames por segundo (óbvio...), que deixará o vídeo mais "liso".
Colocando "Vídeo de Alta Qualidade", o arquivo ficará grande, mas com melhor qualidade (acho).
Se deixar o "Stream de áudio", depois que gravar o vídeo, o TM irá gravar o som.
4-Durante o carregamento, irá aparecer uma tela assim:
Se aparecer na lista: "MPEG4E - H.264/MPEG-4 AV[...]" ou algo parecido, use-o, porque eu acho simples na configuração.
Se quiser, pode deixar sem compactação ("quadrados inteiros"), que deixará a exportação mais rápida (porque o vídeo não será compactado), mas o arquivo ficará grande.
5-Depois de selecionar o Compactador (caso tenha selecionado algum), clique em Configurar. Se estiver no MPEG4E, irá aparecer essa tela:
OBS: A imagem está meio bugada porque eu arrastei a telinha.
Quanto maior for o Bitrate (kbits/s), maior será a qualidade e tamanho.
A velocidade não sei bem o que quer dizer.
6-Agora é só esperar o Replay rolar e se ativou o áudio (Stream de áudio), o TM irá gravar o áudio logo após o Replay.
Meu resultado:
Dicas:
*Procure exportar vídeos de replays que tenha câmeras personalizadas.
*Deixe os gráficos praticamente no máximo, mas deixe o Anti-alising desativado, porque ele consome muito a placa, mas você pode ativa-lo se sabe se a tua placa de vídeo aguenta na boa.
Última edição por Fernando_BR em Qua 31 Ago 2011, 10:50 pm, editado 3 vez(es)
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Nick atual : Fernando
Re: [Tutorial básico] Fazendo vídeos com o TM
Tentei uma vez fazer por ai e travou tudo aki kkkk
Deve ser pq eu exagerei demais, aki o PC é uma merd* kkk
Deve ser pq eu exagerei demais, aki o PC é uma merd* kkk
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
Nick atual : João
É bom saber configurar bem, por isso que eu uso esse compactador que eu citei, porque acho muito fácil a configuração.
E é bom lembrar também que é recomendável deixar o computador trabalhando sozinho. Clicou no Ok, clique em mais nada até o TM terminar de exportar.
Demorado foi exportar o vídeo do campeonato, e pior que eu exportei duas vezes, mas em qualidades diferentes, para fazer o LQ e o HQ, mas eu não sabia que o Movie Maker do Windows podia mexer na qualidade antes de exportar.
E é bom lembrar também que é recomendável deixar o computador trabalhando sozinho. Clicou no Ok, clique em mais nada até o TM terminar de exportar.
Demorado foi exportar o vídeo do campeonato, e pior que eu exportei duas vezes, mas em qualidades diferentes, para fazer o LQ e o HQ, mas eu não sabia que o Movie Maker do Windows podia mexer na qualidade antes de exportar.
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
Nick atual : Fernando
Otimo tutorial fernando_br , me ajudou bastante .
Obrigado
Obrigado
convidad- Convidado