Bem Vindo ao fórum/portal Ðest¥nO!!!
- Seja Bem Vindo ao fórum/portal da Ðest¥nO, um clã brasileiro do jogo Trackmania Forever .
- Trackmania é um jogo de corrida Online, em pistas com muita velocidade, bastante criativas e competitivas.
- Caso queira entrar no clã Destyno, acesse o site do clã , verifique os requisitos e espere a tag por e-mail.
- Obs: isso vale para a página/tópico que você está visualizando.
Servers | Links | Parceiros
- Clique na imagem de um servidor para entrar, abrindo automaticamente o TM.
- Obs.: Nesta área tem os status dos servidores. Se não carregar os status dos 7 servidores, é porque estão OFF.
- Servidor
- Conexão
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 199 em Qui 10 Out 2024, 1:57 am
Entrar
Top dos mais postadores
joaopereira95 (1684) | ||||
Vash (1078) | ||||
Fernando_BR (967) | ||||
johnny_omnia (156) | ||||
Jessé Leite (137) | ||||
andreiff (98) | ||||
Vitor (66) | ||||
renatoff (53) | ||||
curvez (46) | ||||
THIAGO (42) |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
[Tutorial indispensável] Colocando câmera nos Loops/Wall Rides.
3 participantes
Ðest¥nO Clan :: Ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial indispensável] Colocando câmera nos Loops/Wall Rides.
Olá à todos novamente, estou aqui para mais um tutorial.
Eu tenho certeza que todo mundo gosta de Loop/Wall Ride câmeras, coisa que ajuda muito na execução da pista.
Para os mais experientes em criação de pista e com MediaTracker já sabe coloca-lo facilmente, mas sempre tem os inexperientes que não sabem coloca-lo e/ou nem mexer no MT (MediaTracker).
Então eu vim aqui explicar claramente como se faz um Loop cam:
Não é necessário saber mexer no MT, já que esse tutorial já explica como fazer o Loop cam.
1º: Antes de começar, você deve ter terminado a sua pista e ter gravado um Fantasma do MT.
Para gravar isso, ao lado de salvar a pista e essas ferramentas, tem uma câmera, clicando nela, aparece uma janelinha com Começo, No jogo, e Final (não tenho de cabeça os nomes corretos, mas é quase isso), e em baixo, Gravar fantasma MediaTracker. Clicando nisso, você terá que correr a pista novamente. Mas se você já validou, não é necessário isso.
2º: Depois de já ter um fantasma gravado, clique na mesma câmera e depois "No jogo". Por ser a primeira vez no MT da pista, não terá nenhum clip e no mouse terá um bloco.
Agora, clique nas partes em que o carro passe antes do Loop/Wall Ride:
OBS: Onde tem os blocos verdes é o início dos Loop ou Wall Ride. Mas eles são interruptores. Se o jogador passar por um deles, o TM irá executar o clip. E onde está marcado com quadrado vermelho, é a edição que eu fiz para indicar melhor onde está os interruptores.
OBS 2: Para quem não sabe colocar Interruptores, vai os comandos:
Setas direcionais: movimentam a câmera, para frente, trás, direita e esquerda;
Botão direito do mouse: mexe na visão da câmera quando segurado;
Page Up/Page Down: sobe/desce a câmera;
Botão esquerdo do mouse: adiciona/remove interruptor;
Roda do mouse: sobe/desce o bloco interruptor.
OBS 3: Posicione vários interruptores, ocupando todo o espaço que o jogador tem possibilidade de passar.
OBS 4: Depois de colocar os interruptores, clique no pequeno cubo, que está na parte inferior esquerda, para poder editar o clip.
3º: Agora, vá em adicionar efeito e coloque "Corrida de câmara". No painel esquerdo, em "Câmara", coloque "Internal", no "Alvo", coloque "Jogador Local", e no "Fim do bloco", no primeiro número dele, coloque um número alto, o 5 já está bom (ficando: 5:00.00 pelo menos), o objetivo disso é para que a câmera não termine nem antes e nem depois do Loop, daqui a pouco você entenderá o principal objetivo.
OBS: O Fim do bloco da imagem está menor do que eu falei porque eu aumentei esticando manualmente o bloco, e não colocando um número alto.
4º: Agora, crie um outro clip, e coloque os interruptores DEPOIS dos Loops e Wall Rides:
OBS: Coloque também os interruptores em todos os lugares possíveis onde o jogador pode passar.
5º: Deixe esse clip vazio, sem colocar nenhum efeito.
Agora a razão dos dois clips e vários interruptores: O Trackmania executa apenas um clip por vez, sendo que não executa novamente o clip se ele já está sendo executado. Então, quando o carro passar pelo primeiro Interruptor, irá executar o clip, por exemplo: quando ele passar pelo interruptor cujo o clip tem a câmera interna, o jogador irá ver o jogo pela câmera interna, sem poder mudar. Como está nesse tutorial, tem também um outro clip, que está vazio, então, quando o carro passar por um dos interruptores desse clip, o TM deixará de executar o clip com a câmera e irá executar o clip que foi recentemente ativado, mas como ele não tem nenhum efeito e (consequentemente) nenhum bloco, você irá ter a câmera normal.
Resumindo: Quando o carro passa por um interruptor, o TM executa todos os efeitos e blocos que está no clip do interruptor. Quando o carro passar por um interruptor de outro clip, o TM deixa de executar o clip anterior e executa todos os efeitos e blocos do bloco atual, tendo ou não alguma coisa.
Espero ter ajudado.
2011 Fernando's Tracks. All Rights Reserved.
Eu tenho certeza que todo mundo gosta de Loop/Wall Ride câmeras, coisa que ajuda muito na execução da pista.
Para os mais experientes em criação de pista e com MediaTracker já sabe coloca-lo facilmente, mas sempre tem os inexperientes que não sabem coloca-lo e/ou nem mexer no MT (MediaTracker).
Então eu vim aqui explicar claramente como se faz um Loop cam:
Não é necessário saber mexer no MT, já que esse tutorial já explica como fazer o Loop cam.
1º: Antes de começar, você deve ter terminado a sua pista e ter gravado um Fantasma do MT.
Para gravar isso, ao lado de salvar a pista e essas ferramentas, tem uma câmera, clicando nela, aparece uma janelinha com Começo, No jogo, e Final (não tenho de cabeça os nomes corretos, mas é quase isso), e em baixo, Gravar fantasma MediaTracker. Clicando nisso, você terá que correr a pista novamente. Mas se você já validou, não é necessário isso.
2º: Depois de já ter um fantasma gravado, clique na mesma câmera e depois "No jogo". Por ser a primeira vez no MT da pista, não terá nenhum clip e no mouse terá um bloco.
Agora, clique nas partes em que o carro passe antes do Loop/Wall Ride:
OBS: Onde tem os blocos verdes é o início dos Loop ou Wall Ride. Mas eles são interruptores. Se o jogador passar por um deles, o TM irá executar o clip. E onde está marcado com quadrado vermelho, é a edição que eu fiz para indicar melhor onde está os interruptores.
OBS 2: Para quem não sabe colocar Interruptores, vai os comandos:
Setas direcionais: movimentam a câmera, para frente, trás, direita e esquerda;
Botão direito do mouse: mexe na visão da câmera quando segurado;
Page Up/Page Down: sobe/desce a câmera;
Botão esquerdo do mouse: adiciona/remove interruptor;
Roda do mouse: sobe/desce o bloco interruptor.
OBS 3: Posicione vários interruptores, ocupando todo o espaço que o jogador tem possibilidade de passar.
OBS 4: Depois de colocar os interruptores, clique no pequeno cubo, que está na parte inferior esquerda, para poder editar o clip.
3º: Agora, vá em adicionar efeito e coloque "Corrida de câmara". No painel esquerdo, em "Câmara", coloque "Internal", no "Alvo", coloque "Jogador Local", e no "Fim do bloco", no primeiro número dele, coloque um número alto, o 5 já está bom (ficando: 5:00.00 pelo menos), o objetivo disso é para que a câmera não termine nem antes e nem depois do Loop, daqui a pouco você entenderá o principal objetivo.
OBS: O Fim do bloco da imagem está menor do que eu falei porque eu aumentei esticando manualmente o bloco, e não colocando um número alto.
4º: Agora, crie um outro clip, e coloque os interruptores DEPOIS dos Loops e Wall Rides:
OBS: Coloque também os interruptores em todos os lugares possíveis onde o jogador pode passar.
5º: Deixe esse clip vazio, sem colocar nenhum efeito.
Agora a razão dos dois clips e vários interruptores: O Trackmania executa apenas um clip por vez, sendo que não executa novamente o clip se ele já está sendo executado. Então, quando o carro passar pelo primeiro Interruptor, irá executar o clip, por exemplo: quando ele passar pelo interruptor cujo o clip tem a câmera interna, o jogador irá ver o jogo pela câmera interna, sem poder mudar. Como está nesse tutorial, tem também um outro clip, que está vazio, então, quando o carro passar por um dos interruptores desse clip, o TM deixará de executar o clip com a câmera e irá executar o clip que foi recentemente ativado, mas como ele não tem nenhum efeito e (consequentemente) nenhum bloco, você irá ter a câmera normal.
Resumindo: Quando o carro passa por um interruptor, o TM executa todos os efeitos e blocos que está no clip do interruptor. Quando o carro passar por um interruptor de outro clip, o TM deixa de executar o clip anterior e executa todos os efeitos e blocos do bloco atual, tendo ou não alguma coisa.
Espero ter ajudado.
2011 Fernando's Tracks. All Rights Reserved.
Última edição por Fernando_BR em Sáb 15 Dez 2012, 12:51 pm, editado 3 vez(es)
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial indispensável] Colocando câmera nos Loops/Wall Rides.
Parabens pelas iniciativas
Nigel Mansell- Admin do clã
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2010
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: [Tutorial indispensável] Colocando câmera nos Loops/Wall Rides.
Bom tuto fernando, indispensável mesmo.
joaopereira95- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Cidade : Rebouças
Nick atual : João
Mensagens : 1684
Data de inscrição : 10/01/2011
Fernando_BR- Admin do clã e do fórum
- País : Brasil
Cidade : SP
Nick atual : Fernando
Mensagens : 967
Data de inscrição : 22/12/2010
Tópicos semelhantes
» [Tutorial básico] Colocando câmera dentro do carro.
» [Tutorial simples] Colocando neon nos carros
» [Tutorial Indispensável] Entendendo e fazendo .loc(s).
» [Tutorial Indispensável] Criar server
» [Tutorial indispensável] Melhorando o desempenho de jogos
» [Tutorial simples] Colocando neon nos carros
» [Tutorial Indispensável] Entendendo e fazendo .loc(s).
» [Tutorial Indispensável] Criar server
» [Tutorial indispensável] Melhorando o desempenho de jogos
Ðest¥nO Clan :: Ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos